De acordo com a RESOLUÇÃO DLA-6 N.01 – AL 2023/2024, que instituiu o “Concurso de eficiência para o Distrito LA-6”, o Clube, para fazer jus ao reconhecimento de Clube Diamante, deveria alcançar no mínimo 1.000 pontos, cumprindo todas as regras gerais estabelecidas, pontuar em todos os itens, além de ter executado ações em todos os eixos GAT/GST.
1. Desenvolvimento do Quadro Associativo – GMT/GET
2. Desenvolvimento de atividades de Serviço – GST
3. Desenvolvimento de Ações de Lideranças – GLT
4. Desenvolvimento de Ações de inserção e Apoio à Juventude
5. Apoio a LCIF
6. Organização e Saúde Financeira dos Clubes.
No item desenvolvimento do quadro associativo, o Clube obteve pontuação ao patrocinar a criação de dois Núcleos de interesse especial , o Núcleo Belém “Laços azuis”, de interesse especial na causa autismo e o Núcleo Belém Nazareth “Toque de Amor” com interesse especial na causa “ Câncer infantil” .
No mesmo item, o clube obteve a pontuação máxima em extensão, ao obter crescimento líquido patrocinando 9 (nove) novos associados.
No referido critério, o regulamento previa que cada clube deveria obter crescimento Liquido de Associado Leão com registro até data da XXV Convenção do DLA-6, calculado com base no número de associados ativos do
clube (+ 10 Pontos por cada associado que ultrapassasse).
O Clube tinha iniciado o ano Leonistico 2023/2024, com 18 associados .
No critério de avaliação em liderança (GLT), os associados do Clube participaram de Treinamento presencial e virtual, promovido pelo Distrito LA-6, além de ter promovido treinamento a nível de clube com envio de comprovante ao Coordenador GLT.
No tocante ao critério de serviço ( GST), o regulamento previa que cada Clube realizasse pelo menos três atividades de serviço no AL-2023/2024, em cada causa global definida por Lions Internacional (Visão, Diabetes, Câncer Infantil, Alivio à Fome e Meio Ambiente) com registro até a data da XXV Convenção do
DAL-6 , com um total de 100 pontos.
O Clube realizou ações em todas as causas Globais.
Foi aferido, ainda, se o Clube Reportava mensalmente no Sistema MyLCI todas as atividades de serviço desenvolvidas pelo Clube até a data da XXV Convenção do DAL-6, o que foi feito mensalmente.
Outros itens observados no Eixo de GST e devidamente cumpridos pelo Clube foram :
1- realização de atividade de serviço leonístico no âmbito do desafio mensal lançado pela Governadoria do DLA-6 com registro no Sistema MyLCI,
2- Realização de atividade de serviço leonístico em parceria com outras instituições da comunidade e devidamente reportado.
3- Divulgação das atividades de serviço leonístico desenvolvidas nos meios de
comunicação disponíveis e/ou nas redes sociais,
4- Realização de atividade de serviço leonístico em conjunto com outro(s) Clubes de Lions ou LEO.
5- Realização de uma ou mais atividade permanente no clube.
O Clube realiza três atividades permanentes .
No tocante ao Critério para pontuação - apoio a Fundação Lions , o Clube deixou uma grande marca ao atingir cem por cento de seus associados doando para a fundação .( LCIF), o que representou uma doação pelo Clube para a LCIF no montante médio de U$ 57 ( cinquenta e sete dólares) por companheiro(a) Leão, devidamente comprovado até a data da XXV Convenção do DAL-6, obtendo a pontuação máxima no referido item .
O Clube, ainda, recebeu distinção de estandarte através da Fundação Lions por ter mais um companheiro de Melvin Jones no ano Leonistico, através do Presidente do Clube que finalizou as doações com reconhecimento, bem como finalizou doações para um companheiro de Melvin Jones Progressivo, o que foi atingido pela assessora LCIF de Clube , que se tornou PMJF.
O Clube realizou ainda doações individuais para LCIF, acima de 70% do número de associados do clube, obtendo a pontuação máxima no referido quesito.
O Clube, no cômputo geral realizou doação para a LCIF no montante médio de U$ 56 ( cinquenta e seis dólares) por companheiro(a) Leão, o que foi devidamente comprovado até a data da XXV Convenção do DAL-6.
O CRITÉRIO “APOIO A JUVENTUDE” , previa as seguintes ações :
Patrocinar a Fundação de um Clube de Leo = 100 pontos
Participar do Concurso do Cartaz da Paz.
Realizar atividades leonísticas conjunta com clubes de LEO .
Reestruturar Clube de LEO.
Esse era o item do concurso de eficiência que não havia sido computado e que portanto, mesmo que o Clube já tivesse atingido mais de dois mil pontos, estava sem pontuação em um item , o que foi devidamente comprovado, com Fotos enviadas ao Coordenador Geral do Concurso.
TROFÉU BRIAN SHEERAN
Vale ressaltar ainda, que o Lions Clube Belém Nazareth recebeu o “Troféu Brian Sheehan”, Presidente da LCIF, que foi conferido ao Clube com maior volume de doação para a Fundação Lions Internacional, no AL 2023/2024, até a data de 15.04.2024 , e o Troféu de Clube com maior valor médio de doação individual.
Dê sua opinião: