Acompanhe

Evitar! 7 erros comuns que acabam deixando o cabelo mais grosso!

“Ontem lavei o cabelo e hoje está oleoso e sujo de novo”
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram

Erros que tornam os cabelos grossos

Erros que tornam os cabelos grossos Foto: Reprodução

“Ontem lavei o cabelo e hoje está oleoso e sujo de novo” – se você diz essa frase sete dias por semana, significa que é hora de analisar seus próprios hábitos. Com que frequência e a que horas do dia você lava a cabeça? Quais produtos para os cabelos você usa? Quanto tempo você precisa para enxaguar o cabelo? Todas essas perguntas o ajudarão a superar esse problema!

POR QUE O CABELO FICA MAIS ESPESSO RAPIDAMENTE?

VOCÊ ESTÁ USANDO SEUS PRODUTOS DE CABELEIREIRO INCORRETAMENTE

Uma das razões mais comuns pelas quais o cabelo está sempre seco e danificado é o uso indevido de produtos para os cabelos: xampus, condicionadores, máscaras, sprays, etc. Leia atentamente o rótulo desses produtos, especialmente onde a dosagem e a aplicação são especificadas.

Por exemplo, ao contrário da crença popular, as máscaras não devem ser aplicadas no couro cabeludo, mas sim uniformemente na superfície dos cabelos, e isso está especificado nas instruções de uso. Mas 8 em cada 10 mulheres continuam a aplicá-los na pele na esperança de um resultado melhor. Mas por causa dessa decisão errada, as glândulas sebáceas começam a funcionar mais ativamente e o cabelo parece desatualizado.

QUANTO TEMPO VOCÊ PRECISA PARA ENXAGUAR O CABELO?

O cabelo pode se deteriorar rapidamente pela simples razão de que você não o enxágue bem após a lavagem, especialmente se você pode se orgulhar de ter cabelos grossos e volumosos. Os shampoos modernos contêm muitos ingredientes e você pode não sentir sua presença no cabelo no primeiro enxágue. Existe uma regra simples que pode ajudá-lo nesse aspecto. Se você estiver aplicando xampu no cabelo por 10 minutos, deverá enxágue-lo durante o mesmo período.

USE PRODUTOS PARA OS CABELOS QUE NÃO COMBINAM COM VOCÊ

Se o seu cabelo continuar sujo, o problema pode ser com produtos de tratamento inadequadamente selecionados, que não se ajustam à sua pele e causam uma reação prejudicial à saúde. Por exemplo, se você tem couro cabeludo oleoso, um xampu hidratante e regenerador não o ajudará em nada. Ou vice-versa, se você tem pele sensível, um agente muito forte e intensivo só vai prejudicar o seu cabelo.

VOCÊ EXAGERA COM PRODUTOS DE BELEZA

Freqüentemente, tendemos a exagerar no estilo e usar mais fundo do que precisamos, ou mais spray de cabelo do que deveríamos. É melhor pegar um pouco e tentar distribuir os produtos de maneira uniforme e, se necessário, acrescentar mais. O spray fixador e o gloss devem ser aplicados a uma distância de 20-25 cm e evite borrifar várias vezes no mesmo local por medo de que toda a superfície não tenha sido coberta – era, senão, melhor ficar assim, do que para formar uma camada grossa e suja onde não deveria estar.

COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ DEVE LAVAR O CABELO?

Uma explicação comum para o motivo da sujeira do cabelo é que você o lava muito raramente. Não me refiro aqui às pessoas que sofrem de problemas de higiene, mas às que lavam a cabeça com menos frequência, acreditando cegamente no mito de que quanto menos, melhor. Bem, não é! O cabelo deve ser lavado tão frequentemente quanto o resto do corpo e cuidados regulares são obrigatórios, especialmente se você tiver couro cabeludo oleoso.

MANHÃ OU TARDE? QUANDO É MELHOR LAVAR O CABELO?

Tente lavar a cabeça de manhã, não à noite, pois ela ficará fresca por mais tempo.

ÁGUA QUENTE OU FRIA? O QUE É MELHOR PARA O CABELO?

A água não tem influência negativa no cabelo em si, mas sim na pele. A água quente estimula a atividade das glândulas sebáceas e os cabelos suam mais rapidamente. Isso não significa que você precise lavar com água fria. Certifique-se de que ela está quente.

APARÊNCIA DO CABELO – ÍNDICE DE SAÚDE

Se você descartou todos os motivos acima, ou seja, está usando os produtos certos para os cabelos, lave-os regularmente pela manhã, enxágue bem, etc., mas ainda esteja sujo, você pode ter um problema de saúde, em particular, um desequilíbrio hormonal ou do sistema imunológico. Não hesite em consultar um especialista.

Fonte: O Petróleo

Dê sua opinião: