Acompanhe

Melvin Jones- Vida e Obra

Melvin Jones foi um dos fundadores do Lions
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram

Melvin Jones

Melvin Jones Foto: Reprodução

MELVIN JONES nasceu em Fort Thomas, Arizona - EUA em 13 de janeiro de 1879.
Em 1900, quando tinha 21 anos de idade, mudou- se para Chicago e logo conseguiu um emprego na Agência de Seguros de Johnson & Higgins.

• 1900, com 21 anos, muda-se para Chicago.
• 1909, com 30 anos se casa com Rose Freeman.
• 1913, funda a Melvin Jones Insurance Agency.
• Começa a frequentar o Clube de Negócios de Chicago.
• 1916 –Se torna secretario do Clube de Negócios de Chicago e propõe uma modificação de maneira que prestasse ajuda a comunidade.
• 1917 – Convida outras clubes de negócios da região a se unirem com este objetivo comum e em 07 de junho, ainda no período a Primeira Guerra Mundial (1915 – 1917), vinte e sete Clubes de Negócios de várias partes dos Estados Unidos se reuniram na sala leste do Hotel La Salle de Chicago e a idéia de união foi aprovada e fundada a ASSOCIAÇÃO DOS LIONS CLUBES .
Em 1920,
o Lions Clubs se torna internacional com a fundação do primeiro clube fora dos EUA, em Windsor no Canadá.

•Com a vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos da América entraram numa duradoura prosperidade econômica ajudando o crescimento dos Lions Clubes fora dos Estados Unidos.
• Em 1945, MELVIN JONES foi convidado a representar a experiência da Associação de Lions Clube Internacional na Conferência das Nações Unidas em São Francisco quando cooperou na formulação da carta constitutiva da Organização das Nações Unidas (ONU).
• Em 1947 o Lions Clube recebeu o status de Consultor do Conselho Econômico e Social da ONU.
Foto da Assembléia de fundação da ONU, que suxede a Liga das Nações, em 1945.

Em análise dos acontecimentos históricos, o Lions Clube nasceu da reunião de homens de negócios que acreditavam na responsabilidade social como instrumento
da própria prosperidade, sem lucro pessoal pois o trabalho era conjunto. Isto é que significava o "trabalho desinteressado" de um associado de Lions.
Esta filosofia, na época inovadora,
fez 100 anos em 2017.
Desde então, em todo mundo, pessoas de boa vontade e competentes se reunem nesta instituição inspiradora e internacional de Lions Clubes com a finalidade de servir desinteressadamente à
humanidade com os mais elevados princípios morais.
Mas a palavra “trabalho desinteressado” ampliou-se e a palavra “negócios” diminuiu, pois grande quantidade de associados não são pessoas de negócios e fazem o serviço social voluntário motivado somente pelo altruísmo humanitário e pelo cultivo da amizade.

• Em 1954 morreu sua mulher Rose, cujo casamento havia durado 45 anos e dois anos mais tarde casou-se com Lillian M. Radigan, que o acompanhou até sua morte, aos 82 anos de idade, em 01 de junho de 1961, em Fluosmod - EUA.

"Os sonhos são idéias simples de ontem, que se tornaram hoje apenas milagres comuns”.
Melvin Jones

Hoje é o seu aniversário, mas quem ganhou o presente fomos nós !

Obrigada por nos deixar esse legado de amor ao próximo, servindo desinteressadamente

Nós acreditamos como você , que agora podemos ir muito longe.

Homenagens de todos os apaixonados por Lions .

Dê sua opinião: