O truque de um pouco de sal no shampoo vai resolver um enorme problema relacionado ao seu cabelo

O sal é um dos produtos de beleza mais usados ​​e pode ser verdadeiramente milagroso para a pele e nossos cabelos.
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram

Coloque um pouco de sal no shampoo

Coloque um pouco de sal no shampoo Foto: Reprodução

O sal é um dos condimentos que mais usamos na cozinha, e talvez não saibamos disso, mas também pode ser um pouco prejudicial à saúde se usado em grandes quantidades. Mas talvez você não saiba que o sal é um dos produtos de beleza mais usados e pode ser verdadeiramente milagroso para a pele e nossos cabelos.

Cabelo oleoso: causa glândulas sebáceas muito fortes no couro cabeludo. E esse problema pode ser resolvido justamente com esse tempero para cozinhar, o sal. Colocamos sal no shampoo antes de lavar o cabelo e pronto. O cabelo vai ficar bem diferente de antes.

Tratamento anti-caspa: a caspa é uma camada formada no couro cabeludo por pequenos pedaços de células mortas da pele. O sal consegue eliminar a caspa e estimular a circulação. Precisamos dividir o cabelo em duas grandes seções e usar 1 ou 2 colheres de chá de sal no cabelo. Massageamos tudo com os dedos molhados por dez minutos.

Crescimento do cabelo: o sal é ótimo para tornar o cabelo mais forte. Se você está sofrendo de alopecia ou queda de cabelo, pode usar sal marinho para estimular o crescimento natural do cabelo. Lavá-los bem é muito importante, bastando estimular os cabelos por um quarto de hora. E enxágue bastante.

Esfoliante corporal: podemos usar sal e coco, misturar bem e esfregar a loção no corpo em movimentos circulares para eliminar as células mortas da pele. Lavar o corpo com um gel de banho após o término do tratamento é muito importante.

Máscara facial: Para peles sensíveis, podemos misturar sal e mel e aplicá-los na pele limpa e seca. Deixamos agir por 15 minutos e enxáguamos com água morna.

Tônico facial: o sal entra nos poros da pele e limpa tudo e também ajuda a prevenir a acne. Se misturarmos uma colher de chá de sal marinho e 4 de água quente e derramar em um borrifador, podemos usar até duas vezes ao dia no rosto, obtendo excelentes resultados.

Fonte: O Petróleo

Dê sua opinião: