Tiger Woods sofreu 'lesões múltiplas nas pernas

Esportista sofreu lesões nas pernas
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram

Tiger Woods sofreu lesões nas pernas em acidente automobilístico

Tiger Woods sofreu lesões nas pernas em acidente automobilístico Foto: Reprodução

Após sofrer um grave acidente de carro em Los Angeles, na Califórnia, o astro norte-americano do golfe Tiger Woods está sendo operado no Harbor-UCLA Medical Center.

"Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia, e teve lesões múltiplas nas pernas", confirmou Mark Steinberg, agente do atleta, ao site 'Golf Digest'. "Ele está atualmente em cirurgia. Agradecemos a privacidade e o apoio", completou.

Woods capotou o carro enquanto trafegava pela Hawthorne Boulevard, na região de Rancho Palos Verdes. Ele era o único ocupante do veículo, que ficou destruído.

Imagens aéreas do local do acidente mostram o veículo a cerca de 30 metros da estrada. Fontes da polícia revelaram ao jornal Los Angeles Times que Woods estava viajando em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. O SUV teria rodado na pista várias vezes antes de capotar.

A organização do PGA Tour divulgou um comunicado sobre o acidente. "Fomos informados do acidente de carro que Tiger Woods sofreu hoje. Aguardaremos para mais informações quando ele sair da cirurgia. Em nome do PGA Tour e de nossos jogadores, Tiger está em nossas orações, e terá nosso total apoio enquanto se recupera", diz o texto.

Freddy Riley, presidente o Masters Tournament, de Augusta, na Georgia, afirmou que a notícia do acidente "perturbou a todos". "Estamos orando por ele, por sua plena recuperação e por sua família durante esse momento difícil".

A Nike, patrocinadora que esteve com Woods por quase 25 anos, também divulgou uma nota. "Estamos acompanhando as notícias sobre Tiger, nossos pensamentos e corações estão com ele e sua família neste momento".

Lenda do golfe e polêmico
Um dos maiores nomes da história do golfe, Tiger Woods iniciou a carreira profissional em 1996. O americano venceu cinco vezes o Masters Tournament, um dos quatro principais campeonatos de golfe profissional chamados de Major. Ele ainda faturou três vezes o US Open, quatro vezes o PGA Championship e três vezes o British Open.

Ele viveu o auge da carreira no começo dos anos 2000, e chegou a ser o número 1 do mundo por 683 semanas. Fora dos campos de golfe, ele foi um dos maiores garotos-propaganda do esporte, mas viu a condição ser abalada após uma série de escândalos na vida pessoal: traições, lesões, depressão e confusões fora dos campos que tomaram as manchetes.

Em 2019, depois de 11 anos, ele voltou ao pódio com a conquista do Masters de Augusta. O último título havia sido em 2008, quando levou o US Open.


Fonte: Folhapress

Dê sua opinião: