Acompanhe

Gasolina a R$ 3,50 no “Dia Livre de Imposto”; veja os locais

Campanha mostra a alta carga tributária
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram

Posto combustível em Teresina

Posto combustível em Teresina Foto: Reprodução

O Sindicato dos Postos Revendedores de Combustível do Estado do Piauí (Sindipostos/PI) vai vender nesta quinta-feira  (14) o litro da gasolina a R$ 3,50 na campanha “Dia Livre de Imposto” e em alguns postos de combustíveis em Teresina.

O presidente do Sindipostos, Alexandre Valença, disse que o objetivo da campanha é conscientizar a população e especialmente os consumidores a respeito da alta carga de impostos sobre o preço do litro da gasolina. A venda começará às 7h  e será limitada a 15 litros por veículo.

“É uma campanha de conscientização para saber quanto de imposto está dentro da gasolina. Porque todos falam que a gasolina está cara e as vezes responsabilizam os donos dos postos. Essa ação é para o consumidor entender de que ele paga mais de 50% em impostos. Até agora cinco postos aderiram, porque quem vai arcar com as despesas são os próprios postos, mas é importante a população saber quanto ela está pagando de imposto. Cada veículo só pode pegar 15 litros porque a gente quer atingir o maior número de pessoas”, explica.

Confira a lista dos postos que aderiram à campanha
Posto Rede Mais (Av. João XXIII, Noivos);
Posto Planalto XXI (Av. Marechal Castelo Branco, Porenquanto);
Posto PH Prime (Av. Prefeito Wall Ferraz, Parque Piauí);
Posto HD 1 (Av. João XXIII, Noivos);
Posto Cacique 20 (Av. Frei Serafim, Centro).

Da Redação

Dê sua opinião: