Kamala Harris, candidata democrata à Presidência dos EUA, escolheu Tim Walz como seu companheiro de chapa.Tim Walz, 60, está em seu segundo mandato como governador de Minnesota. Uma equipe do Partido Democrata está de prontidão perto da mansão de Walz para acompanhá-lo até a Filadélfia, onde ele deve participar de seu primeiro comício com Kamala, informou a CNN.
Ele se tornou um dos nomes favoritos de Kamala após viralizar dizendo que Donald Trump e JD Vance, que concorrem pelo partido republicano, "são simplesmente estranhos". O ataque virou uma arma para a campanha de Kamala. Em vez de fomentar o embate moral proposto pelos republicanos, a estratégia democrata é de transformar em piadas o que dizem Trump e JD Vance.
Walz e Kamala não tinham muita proximidade, mas ela ficou impressionada pela autenticidade de Walz após um encontro no domingo (4). Eles tiveram uma "ótima química", contou uma fonte à CNN. Outra pessoa declarou que Walz "fala e se parece com muitos eleitores que perdemos para Trump".
Walz é visto como um homem comum, estável e pé no chão. Nas redes, americanos falam do seu jeito "despreocupado" do Meio-Oeste americano.
Democrata pode atrair eleitores moderados e do centro-oeste rural, servindo de contraponto a JD Vance, candidato a vice na chapa de Donald Trump. Ele também marca objetivos da política liberal, como a legalização da cannabis e o aumento das garantias aos trabalhadores.
Com informações da Reuters
Dê sua opinião: