Um homem identificado por Gerson Barbosa matou a tiros a própria companheira, a professora Ezenilda Maria de Sousa, e em seguida cometeu suicídio na terça-feira (6) em Hugo Napoleão, a 114 km de Teresina.
De acordo com o Departamento Estadual de Proteção à Mulher, a vítima foi perseguida e assassinada com dois tiros no tórax.
Ezenilda Maria de Sousa era diretora da Escola Municipal Faustina Maria de Sousa.
A Polícia Militar, a professora e marido brigaram e após sofrer ameaças do homem, a mulher procurou refúgio na casa dos pais do marido. Pouco tempo depois, Gerson invadiu a residência e disparou duas vezes contra o tórax de Ezenilda com uma arma de fogo.
A vítima conseguiu pedir socorro e foi levada com vida ao Hospital Senador Dirceu Arcoverde, em Água Branca, a pouco mais de 15 km de Hugo Napoleão. O quadro de Ezenilda se agravou e, durante a transferência para ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ela faleceu. Ezenilda deixa três filhos, dois deles de um relacionamento anterior.
A delegada Bruna Fontenele, diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, informou que a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do crime.
“Nós tivemos ontem um feminicídio em Hugo Napoleão, seguido de suicídio pelo autor que está em investigação. Estamos ainda realizando todas as diligências para verificar a motivação do crime e todas as circunstâncias. É um fato que nos choca mais uma vez, ver a história se repetir”, disse a delegada.
A escola do filho do casal lamentou por meio de a morte da diretora.
"É com imenso pesar que a Escola Municipal Cícero Lino do Nascimento lamenta a morte de Ezenilda, diretora da Escola Municipal Faustina Maria de Sousa e mãe do nosso aluno Davi Luiz Barbosa Costa. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos."
Da Redação
Dê sua opinião: