Professora de 32 anos passa mal em academia de ginástica e morre de aneurisma em Teresina

Exames de imagem comprovaram o aneurisma. Ela foi socorrida, passou por três unidades de saude, mas não resistiu e morreu no HGV
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram

Kércya Bispo de Freitas: morte repentina

Kércya Bispo de Freitas: morte repentina Foto: Foto: Facebook de Kércya Bispo

Tem sido cada vez maior o número de mortes por mal súbito entre jovens por causa de infartos e AVC - Acidente Vascular Cerebral - esquêmico. Na sexta-feira passada (23.08), uma professora de apenas 32 anos foi uma das vítimas de um aneurisma.

Kércya Bispo de Freitas, da cidade de Santa Rosa do Piauí, morreu na madrugada de sexta-feira, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Ela estava em estado grave por causa de um aneurisma que sofreu na terça-feira (20/08), enquanto se exercitava numa academia de ginástica sua cidade natal, localizada a 271 km da capital.

Durante um exercício, Kércya desmaiou e foi imediatamente socorrida. Inicialmente, foi levada ao Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Santa Rosa. Dada a gravidade de seu estado, foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde foi diagnosticado um aneurisma com hemorragia severa no cérebro.

Kércya era o orgulho dos pais. Na foto com a família no dia da formatura

A família doz que, apesar dos esforços da equipe médica da UPA para estabilizar sua pressão e saturação, o quadro de saúde de Kércya piorou e ela foi transferida para o HGV, em Teresina, onde faleceu.

Considerada como exemplo da família, Kércya Bispo era professora da Escola Municipal José do Nascimento e Silva, no povoado Santana, na zona rural de Santa Rosa do Piauí. O velório ocorreu na tarde de sexta-feira, na casa da família. A prefeitura de Santa Rosa emitiu uma nota de pesar.

Fonte: Piauí Hoje

Dê sua opinião: