Acompanhe

Ministério Público cobra que Guarda Municipal, PM e Vigilância Sanitária fiscalizem uso de máscara

Em recomendação, MP faz referência a vias em que as pessoas costumam praticar atividade física
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram

Cobrança de fiscalização pelo Ministério Público quanto ao uso da máscara em via pública

Cobrança de fiscalização pelo Ministério Público quanto ao uso da máscara em via pública Foto: Reprodução

O Ministério Público expediu ontem (14) uma recomendação para que os órgãos responsáveis pela fiscalização de medidas sanitárias apertem o cerco contra quem sai de casa sem máscara, especialmente nos locais de concentração de praticantes de caminhadas e outros esportes em locais públicos de Teresina.

No documento endereçado à Guarda Municipal, à Polícia Militar e à Vigilância Sanitária, o promotor Eny Pontes observa que há um descumprimento da medida sanitária por parte da população e também cobra explicações da Fundação Municipal de Saúde. O órgão deve encaminhar à promotoria informações sobre as medidas administrativas num prazo de cinco dias.

O promotor argumenta que há urgência na adoção de medidas para conter o avanço da covid entre a população teresinense e o uso obrigatório de máscara é essencial para a prevenção.

O Piauí alcançou ontem a marca de 4.659 óbitos em decorrência da covid, com 223.251 casos confirmados. É um dos estados em situação crítica. Teresina tem 23 pessoas na fila de espera por uma UTI. O número já reduziu em relação a duas semanas atrás, porém, ainda é alto.

Fonte: Piauí Hoje

Dê sua opinião: